4 Dicas preciosas para a criança dormir sozinha no próprio quarto

A criança dormir sozinha no próprio quarto é um desafio diário para os pais, principalmente se elas estão acostumadas a dormir no quarto dos pais desde bem pequenas.

Adeque a casa para o “modo noite”

Para começar o desapego faça a criança diferenciar o dia da noite, os mais novinhos não sabem diferenciar a hora de dormir, para isso diminua a rotina da casa conforme o dia vai acabando. De manhã é claro e barulhento, as ruas não param então não prive ela de claridade, já de noite os barulhos vão diminuindo e vai escurecendo aproveite para diminuir as luzes assim como os sons das TVs e celular. Dessa forma a criança já ficará mais sonolenta ficando assim mais fácil de aceitar a dormir em outro local.

Berço e cama apenas na hora de dormir

De manhã e de tarde deixe os pequenos à vontade para brincar e estudar na mesinha ou tapete, evite a cama pois a criança tem que separar esses momentos para que quando ela deitar na cama entenda que é hora de dormir.

Rotina é importante

É bom criar rituais também como tomar um banho e ler uma historinha antes de dormir assim a cabeça dela já vai se condicionando que está chagando a hora de dormir.

Negocie com os pequenos

Converse com a criança e estabeleça regras, você pode combinar com ela de 1 ou 2 vezes na semana ela dormir no seu quarto, assim ela vai desapegando aos poucos sem sofrer um grande impacto.

Uma boa dica é você ficar com ela até que ela pegue no sono com carinhos e historinhas que façam com que ela adormeça mais rápido, após ela cair no sono vá para o seu quarto deixando a criança dormir sossegadamente.

6 dicas para a mamãe conseguir dormir mais nos primeiros dias com o recém-nascido

9 dicas para fazer o bebê dormir a noite toda

Comente