Autocuidado: Mãe, você também precisa do seu momento!

Com a chegada do bebê fica difícil conciliar o lazer e o autocuidado, a mãe doa-se para aquele momento da maternidade e não quer perder um minutinho, sempre olhando a criança, cuidando das necessidades do bebê afinal sempre tem uma tarefa a ser feita.

Depois que a mulher vira mãe todas as rotinas de antes se perdem e já não tem o dia 100% planejado encontrando-se diante de transformações e incertezas. Acontece que com toda a atenção virada para o bebê a mulher às vezes se deixa de lado e tem dificuldade para ter tempo de cuidar de si mesma.

A mulher e a mãe

Dá para conciliar as duas vidas – a mãe e a mulher – a mãe precisa de um pouco de tempo e às vezes um puxão de orelha na mulher para conseguir olhar para si novamente.

É preciso entender que a criança não precisa de uma supermãe que dá conta de tudo e não se cansa nunca, ela precisa de uma mãe real que cuida, ama e acolhe, que não é perfeita e irá, por muitas vezes, errar. Não se cobre demais, se ame, se cuide e coloque-se em primeiro lugar às vezes também, assim, feliz, você estará disponível emocionalmente para cuidar de seus filhos.

Bater papo com as amigas, fazer as unhas, ir ao cabelereiro, fazer ginástica ou programas a dois são jeitos de levantar o seu emocional. Procure por atividades ou hobbies que lhe conectem com sua alma. Sinta-se bem e feliz consigo mesma.

6 dicas do que fazer para curar a depressão pós parto

Mamãe tranquila: aprenda como relaxar durante a gravidez

Comente