Como aproveitar seu guarda roupa atual durante a gravidez

A maioria das gestantes amam exibir o barrigão assim que ele começa a aparecer mas com a barriguinha vem a perda de algumas peças do guarda roupa. Fique tranquila pois não será necessário montar um novo guarda roupas. Você sabia que é possível aproveitar diversas peças que você já tem no seu armário?

Utilizar o guarda roupa já existente poupará um gasto maior com roupas de gestante, que muitas vezes são mais caras por serem especiais, além do que você irá usar poucas vezes somente durante a gestação e depois esquecer no fundo do armário.

Você pode adaptar calças jeans, vestidos, camisetas, entre outras peças mas antes de adaptar as roupas pense sempre em conforto, não vale apena se apertar dentro de uma peça que servia antes da gravidez e agora gera desconforto no barrigão.

Tops, sutiãs e cropped

Você provavelmente precisará comprar o sutiã de amamentação, mas enquanto não o bebê não chega, se as mamas já aumentaram você pode usar o extensor de sutiã para aproveitar as peças que já tem. Tops são bem-vindos para deixar o peito mais firme, aproveite tops de academia para um maior conforto. E para mamães que querem colocar a barriguinha para jogo, podem optar por uso de cropped, tem com ou sem bojo e o melhor é não aperta a barriga, deixando ela livre.

Extensor de calça

Esse item é primordial, sabe aquela calça que você ama e não consegue usar durante a gestação pois aperta sua barriga? Pois é! Esse extensor de calça permite que um lado da calça encontre o outro sem que aperte o barrigão. Esse é um método muito mais barato do que comprar novas calças, a dica aqui é esconder o extensor com uma camisa mais compridinha.

Faixa de tecido

A faixa, assim como o extensor de calça, é uma excelente opção, além de poder deixar o zíper da calça aberto pode também prevenir o famoso cofrinho já que serve como uma segunda barra para camisas ou camisetas. Perfeito para gravidinhas que não querem deixar a barriguinha para fora.

Calça legging ou bailarina

Você provavelmente tem uma delas no guarda roupa, e se não tem talvez seja hora de investir em uma. A calça legging e a calça bailarina são peças super coringas para ter no guarda roupa estando grávida ou não. Essas calças são mega confortáveis pois são feitas de tecido com bastante elastano o que ajusta a peça ao corpo. As mais queridinhas pelas mães são aquelas de cintura alta, mas se preferir você pode usar abaixo da barriga também, o que vale é o conforto.

Vestidos e saias

Os vestidos são ótimos para a gravidez, use aqueles que tem o tecido bem flexível, os longos e fluídos valorizam a barriguinha e são bem confortáveis.

Já as saias existem diversos modelinhos, você pode usar abaixo da barriga, os modelos também mais soltinhos que valorizam a barriga e são opções confortáveis. Mas se o foco é exibir o formato redondo da barriguinha, vestidos justos em algodão canelados ficam muito lindos e modernos.

Pegue emprestado

Com a moda das roupinhas mais larguinhas, você pode dar uma olhada no guarda roupa do seu companheiro. Calça jeans maiores e camisetas ou camisas masculinas podem ser usadas como peças coringa. Além disso, também sempre tem uma amiga que já teve filho que pode te emprestar as roupas e acessórios que utilizou na gravidez.

Saiba o que pode acontecer com a sua pele na gestação

Saiba os benefícios da amamentação

Comente