Ideias de presentes para mamães grávidas

Como presentear uma grávida cujo filho ainda não fez sua estreia neste mundo? Para começar, precisamos dizer que existem diversas opções de presentes para essas mamães que não estão relacionados diretamente com o bebê.

Não dá para negar que toda mamãe adora receber presentes para os filhos, mas, você já parou para pensar que talvez ela queira ganhar algo para ela mesma?

É normal que algumas gestantes sintam-se afastadas de si mesmas durante a gravidez. Ela divide o corpo com esse ser tão pequeno e tudo é feito para ele ou pensando nele. Por conta disso, é bem comum que a mamãe nesse período tenha dificuldade em se enxergar como uma mulher, como um ser individual. Escolher um presente que seja a cara dela pode ajudar bastante nesse sentido.

A dica mais importante que iremos te dar agora é: saia do óbvio. Dê algo “para ela”. Roupinha de neném, bebê conforto e fralda descartável ela já vai ganhar no chá de bebê, então, seja criativo.

Sem mais enrolação, vamos conferir 5 ideias de presentes para surpreender a grávida de primeira viagem.

1. Roupa tal mãe, tal filho (a)

Esse, talvez, seja o presente perfeito já que é para uso tanto da mamãe, quanto do bebê. Existem diversas opções de pijamas unissex, por exemplo, caso a gravidez ainda esteja no início. Mas, se o sexo do bebê já foi revelado, melhor ainda, assim dá para caprichar ainda mais na escolha do modelo da roupinha do bebê combinando com a da mamãe.

Reprodução: Pinterest

Por ser um presente que ela só irá usar após o nascimento do bebê, leve em consideração o peso que a grávida irá perder depois do parto. Dê um tamanho maior do que o que ela costumava usar antes de gravidez e deixe-a à vontade para trocar o tamanho, se precisar.

2. Álbum de fotos

Esse é um presente super especial. Sem que a gravidinha saiba, separe algumas fotos, de preferência que tenham sido tiradas durante a gravidez, que ela mais gosta e mande revelar. Pode ser as fotos do Instagram mesmo ou, se possível, pegue fotos salvas no celular ou no computador, pois elas estarão com uma resolução melhor.

Se preferir, peça ajuda de uma amiga para escolher as melhores. Depois de escolhidas as fotos, vá até uma loja ou encontre uma que ofereça o serviço pela internet. Monte um álbum super fofo e personalizado, inclua frases bonitas e capriche na dedicatória. Será um presente para a vida toda. Hoje em dia tem empresas que fazem como se fosse um livro de fotos, esse é um super presente!

3. Joia com o nome do bebê gravado

Não dá nem para imaginar uma mãe que não ficaria encantada com esse presente. Mas, não fique assustado, não precisa ser nada muito caro. É possível encontrar joias feitas em prata ou ácido cirúrgico que, além de lindas, são super resistentes e possuem uma ótima durabilidade.

Escolha um pingente de bonequinho ou bonequinha, dependendo do sexo do bebê, ou um de coração onde dê para gravar o nome do filhote. Há também outras opções como pulseiras e até anéis onde é possível mandar gravar o nome do bebê na parte interna. Além de ser uma peça linda para a grávida usar no dia a dia, ainda é uma bela forma de homenagear o baby que está a caminho.

Reprodução: Pinterest

4. Kit perfumaria

É bem comum a grávida enjoar do cheiro dos produtos de perfumaria e de higiene, em geral. Seria bem interessante montar um kit com produtos que possuam cheiros mais fracos. Assim, a mamãe poderia usar durante a gravidez ou nos primeiros meses do bebê, quando não é recomendado o uso de perfumes e desodorantes com cheiros fortes..

Na correria e no cansaço do dia a dia, a futura mamãe pode deixar de lado o cuidado consigo mesma. Monte um kit especial com desodorante, hidratante corporal, colônia e outros itens que irão deixá-la cheirosa e confiante para encarar os desafios da maternidade.

5. Livros com temática de gravidez

Não precisa ser um livro sobre maternidade ou relacionado aos cuidados com o bebê. Escolha algo para ela se distrair, para dar risada. Livros do gênero chick-lit, que são livros de ficção feminina que abordam questão das mulheres modernas, são uma ótima opção. Basicamente, esses livros contam, de forma bem humorada, as aventuras vividas pela mulher no mundo moderno. Escritoras como Marian Keyes e Sophie Kinsella escrevem as melhores histórias desse gênero.

Reprodução: Pixabay

Resumindo: repare nas coisas que ela gosta e no que ela fala. As mulheres estão sensíveis nessa fase e isso é uma demonstração de carinho que fará com que ela se sinta amada e especial.

Por fim, um dos melhores presentes que você pode dar para uma gestante são palavras de carinho. São tantas dúvidas e inseguranças. Diga para ela não se deixar abater, que todas as mamães de primeira viagem sentem essa mesma insegurança. Nenhuma mulher nasce sabendo lidar com todas essas questões delicadas da maternidade. É um aprendizado constante.

Uma mulher pode ter cuidado de dezenas de crianças, irmãos, primos, afilhados, sobrinhos, mas, nada se compara a experiência de cuidar do próprio bebê. A insegurança faz parte desse momento e é importante que essa mamãe tenha todo o apoio e carinho para curtir cada momento da forma mais leve possível.

Por que fazer ensaio NewBorn pode ser importante? Saiba aqui!

10 dicas de etiqueta para visitar o bebê na maternidade

Comente