Gabriela Pugliesi não dará banho em seu filho nos primeiros dias de vida

A influencer Gabriela Pugliesi deu à luz nesta quarta feira, 02 de novembro, ao seu primeiro filho com Tulio Duek. O bebê chama-se Lion e nasceu às 11:50hs na Maternidade São Luis Star em São Paulo.

Pugliesi ficou amplamente conhecida nas redes sociais por divulgar seu estilo de vida saudável e com o nascimento do seu bebê não seria diferente. Já nas primeiras 24 horas do nascimento do pequeno Lion a influenciadora compartilha com seus seguidores suas decisões à respeito da maternidade afirmando “Banho só vou dar em casa por opção porque o vérnix que é do que eles saem lambuzados do parto é super nutritivo para pele.”

Muitas pessoas não sabem mas, da fato, o vérnix caseoso, que é aquela substância esbranquiçada como uma cera que envolve o bebê no momento do parto, embora tenha uma aparência não muito atrativa possui muitos benefícios para a saúde do recém-nascido.

Saiba quais são os benefícios do vérnix

– Lubrifica e hidrata a pele do recém-nascido;

– Ajuda a regular a temperatura corporal do bebê;

– Ajuda a diminuir a escamação natural da pele;

– Reduz o risco de infecção bacteriana.

Devido ao vérnix ser uma capinha protetora perfeita para a pele delicada do bebê é que não deve ser retirado tão logo após o nascimento. O vérnix costuma ficar mais acumulado nas dobras do bebê e, isto é ótimo para manter as áreas de maior atrito bem hidratadas.

A escolha da mamãe de primeira viagem foi correta e é a orientação indicada pela OMS, Ogranização Mundial da Saúde, afirmando que o mais indicado é aguardar pelo menos 24 horas para dar o primeiro banho do bebê. É claro que há exceções, como por exemplo, no caso de bebês de mães com infecções como HIV ou hepatite é recomendado que o banho seja feito logo após o parto para prevenir a transmissão de doenças. Consulte sempre seu médico de confiança.

Aprenda como escolher um bom pediatra

Como preparar a casa para a chegada do bebê

Comente