4 livros sobre maternidade que você precisa conhecer

O período da maternidade é sempre uma fase que os pais procuram dicas e experiências sobre o assunto. Confira dicas de 4 livros sobre maternidade, que falam sobre gravidez, ser mãe e conselhos de cuidados com o bebê.

Agora que sou mãe – Flavia Calina

A youtuber Flavia Calina escreveu um livro que nele conta um pouquinho sobre a sua história de vida e a vida depois da maternidade. No livro Flavia aborda sobre a infertilidade, preparação psicológica para ter um bebê, cuidados com neném, primeiro banho e rotina familiar.

As alegrias da maternidade –Buchi Emecheta

O livro conta a história de Nnu Ego, filha de um grande líder africano, que é enviada como esposa para um homem na capital da Nigéria. Determinada a realizar o sonho de ser mãe, e se submetesse a condições de vida precárias e enfrentar praticamente sozinha a tarefa de educar e sustentar os filhos. “Eu amo esse livro por sua vivaz inteligência e por um certo de tipo de compreensão honesta, viva e íntima da classe trabalhadora na Nigéria colonial. – Chimamanda Adichie”

Bela Maternidade- Bela Gil

Conhecida por ser apresentadora e culinárista, Bela Gil relata em seu livro sobre a maternidade, relatando sobre o parto, a gravidez e dicas de alimentação e cuidado com sigo mesma.

Crianças francesas não fazem manhã – Pamela Druckerman

Após se casar a Jornalista Pamela Druckerman se mudar para Paris e apesar das diferenças culturais conhecida, ela começa a observar que as crianças Francesas se comportam de uma forma muito educada, que ela jamais tinha visto. Pamela percebe que até em jantares nas casas dos franceses as crianças se comportam de forma impressionante, não fazem birra ou reclamam dos legumes. O livro é o resultado de um relato inteligente e bem-humorado e bem fundamentado, que também é um manual para os pais não se tornarem escravos dos pequenos tiranos.

5 livros infantis indicados para você ler com seus filhos

MATERNIDADE: FAÇA VOCÊ MESMO AS LEMBRANCINHAS

Gravidez: sentindo os movimentos do seu bebê

Comente