Verão: como proteger o bebê do sol?

Janeiro chegando, e com ele o sol e calor também! Confira aqui dicas e cuidados de como proteger o bebê do sol nesse verão.

O verão chegou, a família já planeja relaxar na piscina, passar um tempo na praia, porém alguns cuidados com a pele do bebê é hiper importante na hora do lazer. Pensando nisso a Potinho de Mel separou algumas dicas e cuidados na hora das férias da família.

O bebê com menos de 6 meses, não é indicado usar nenhum cosmético de bloqueador solar, devido a pele ser muito sensível. Vale lembrar que os raios solares são ricos em vitamina D e é aconselhável levar o seu bebê pra tomar banho de sol por 20 minutos nos períodos das 10h da manhã e depois das 4h da tarde.

Já o bebê com mais de 6 meses já pode usar bloqueador solar, deverá ser solicitado na consulta de rotina com o pediatra, ou procurar um dermatologista para indicar o melhor para a pele do seu bebê. O banho de sol também é importante para todos os meses de vida.

Há no mercado três tipos de cosméticos na hora da exposição ao sol: protetor, bloqueador e bronzeador. Para bebês de 6 a 24 meses deverá utilizar bloqueadores solares que são mais pastosos e deixam a pele do bebê toda esbranquiçada porque o produto não se absorve, assim forma-se uma barreira contra as radiações. A partir dos 2 anos de idade, os protetores já podem ser utilizados (com a ciência do pediatra). Nesse caso, protegem contra os raios UVA e UVB deixando a pele do bebê bronzeada.

Independente de qual cosmético utilizado na criança é importante passá-lo na pele 30 minutos antes da exposição do sol. E toda vez que entrar na piscina ou mar deverá ser repassado garantindo maior proteção.

O uso de bonés e óculos solares é indispensável! Proteção nunca é demais! Uma dica importante é sempre carregar na bolsa uma garrafa térmica para que a água fique sempre geladinha para refrescar você e o seu bebê e vesti-lo com roupas claras e curtas para que não absorva tanto o calor do sol.

GRAVIDEZ: Tudo que você precisa saber sobre cuidados no verão

As melhores papinhas para refrescar o bebê no verão

Comente