As melhores papinhas para refrescar o bebê no verão

Conheça e aprenda a fazer as melhores papinhas para refrescar o seu bebê no verão. Alguns cuidados com nossos pequenos devem ser observados.

As temperaturas ficam mais elevadas levando a desidratação, causada pela perda de água e sais minerais por conta da exposição excessiva da criança ao sol. Por isso, é tão importante manter eles hidratados.

Os bebês com menos de 6 meses, a amamentação exclusiva já é o necessário, pois já supre todas as necessidades. Vale observar se o bebê está querendo mamar mais vezes por dia, pois normalmente eles têm mais sede por conta do calor. Para os bebês que se alimentam de leite artificial, o ideal é consultar o pediatra e ler com atenção as instruções do rótulo para garantir que a quantidade de água e de nutrientes vai suprir as necessidades do seu bebê.

A partir do sexto mês de vida do seu bebê é a hora de incluir outros alimentos sólidos além do leite materno, principalmente água mineral! É indicado não ter horário estabelecido, pode oferecer água frequentemente principalmente na hora da papinha salgada (normalmente é o horário que sente mais sede). Além de água é importante oferecer frutas cheias de água, como melão, melancia e abacaxi.

Muitos bebês normalmente quando ingerem pela primeira vez as frutas fazem caretas ou cospem por estranharem o sabor, insista! Para facilitar é indicado oferecer a fruta raspada ou amassada. Respeite o tempo do seu filho, com o tempo vai comer todas as frutas sem dar trabalho nenhum.

Pensando nisso, a Potinho de Mel separou receitas de papinhas salgadas e doces que prometem refrescar o seu bebê (acima do sexto mês) nesse verão:

  • Papinhas Salgadas:
  1. BETERRABA + ABOBRINHA + MANDIOQUINHA + PEITO DE FRANGO
  2. BATATA DOCE + SALSÃO + HORTELÃ
  3. MANDIOQUINHA + BETERRABA + ABÓBORA + ACELGA + FRANGO
  4. INHAME + ERVILHA + BETERRABA + COUVE MANTEIGA + FRANGO
  5. ABÓBORA + CENOURA + BATATA + AVEIA EM FLOCOS FINOS + CARNE BOVINA MAGRA
  6. COUVE + FUBÁ +CALDO DE CARNE
  • Papinhas Doces
  1. 1. CARAMBOLA + BANANA PRATA + MAMÃO
  2. 2. ABACATE + LEITE DE AMÊNDOAS
  3. 3. MANGA + MORANGO + ÁGUA MINERAL
  4. PÊRA + AMEIXA + ÁGUA DE COCO
  5. BANANA+ LEITE DE COCO + ÁGUA DE COCO
  6. 6. MANGA + MARACUJÁ + ÁGUA MINERAL
  7. MELANCIA + SUCO DE LARANJA
  8. MAÇÃ + SUCO DE ABACAXI + AMORA
  9. MELÃO + MORANGO + ÁGUA MINERAL
  10. PERÂ + ÁGUA DE COCO

7 alimentos para aumentar a imunidade das crianças

O que não pode faltar na papinha do seu bebê

Comente