Os melhores presentes para o primeiro Natal do bebê

Chega de duvidas, confira os melhores presentes para dar no primeiro natal do bebê. Apostar em brinquedos que incentivam o desenvolvimento da criança é uma das dicas.

Nessa época ficamos ansiosas por ser o primeiro Natal com um novo membro da família. Pensando nisso, a Potinho de Mel separou alguns brinquedos para cada fase que é importante por ser uma fonte de aprendizagem, não apenas para distrair o bebê.

Brinquedos para bebês de até 1 ano:

-Chocalho: é indicado a partir de 3 meses. Balançar o chocalho desenvolve para a criança ritmo e concentração. Dica: agite em vários lados ao redor do bebê. Assim, a audição vai estimular a visão, pois o bebê ouve o barulho e procura com o olhar.

-Mordedores: é indicado a partir de 4 meses até os 2 anos. É ótimo para a fase que os bebês colocam tudo à boca quando os dentes começam nascer (entre 4 meses e 1 ano), os mordedores ajudam a aliviar o incômodo e acalmam os pequenos.

Tapetes interativos: é indicado a partir de 3 meses. Esses tapetes fazem a criança a associar a cor ao som ou ao animal com os números, ou até mesmo o som à letra. É importante optar pelos tapetes tipos educativos.

– Brinquedos de encaixar e empilhar: é indicado a partir de 7 meses, que já consegue sentar ou engatinhar. Os brinquedos que se encaixam uns dentro dos outros, empilham, desmontam estimulam a coordenação motora e o raciocínio lógico.

-Bolas: é indicado a partir do décimo mês, fase em que a criança começa a andar. O rolamento da bola possibilita o desenvolvimento e possibilita a locomoção dos pequenos sem apoios.

-Brinquedos musicais: é indicado a partir do 6 meses. A música estimula a audição e trabalha a percepção da linguagem. Devem ser músicas de fácil assimilação e dicção com repetições.

Brinque com seu filho!  A brincadeira mais importante para o bebê é aquela que envolve o papai e mamãe. Deite com o seu bebê faça repetição de palavras com sons que eles repetem, fazer massagem, atividades com água tudo que remetem à vida cotidiana da criança.

Dicas para incentivar os pequenos na organização das festas de Natal

3 Dicas de decoração natalina para fazer com as crianças

Comente