As melhores cores para preparar o enxoval do bebê

Montar um enxoval já é uma grande tarefa para todas as mamães, por isso aqui vamos falar das melhores cores para preparar e montar um enxoval perfeito na hora da chegada do seu pequeno(a).

O enxoval deve ser preparado o mais rápido para que na chegada dele(a) esteja tudo preparadinho.

Para isso a preparação já começa durante a gestação, nos preocupamos com todas as coisas que precisam arrumar, como as roupas, as fraldas, a decoração do quarto e outros acessórios e, por isso, o ideal é começar a organizar o enxoval desde o comecinho da gestação.

Um dos grandes problemas que muitas vezes atrapalha na hora de montar o enxoval é quando os pais preferem esperar o bebê nascer para descobrir se é menino ou menina. Na maioria das vezes, acabam comprando pouquíssimas coisas e só depois ficam naquela correria de comprar o restante.

Se você resolveu fugir do rosa e do azul do seu enxoval, a Potinho de Mel resolveu dar dicas de cores para seu príncipe ou sua princesinha.

Como dito, normalmente os enxovais para os meninos são da cor azul, mas a mamãe pode optar por diversificar sempre o tom da cor, seja qual ela for. A cor vermelha e o verde também são opções que a mamãe pode ter e que ficam incrivelmente charmosas. O marrom também combina muito com o pequeno e, para não deixar que o enxoval de bebê fique com uma cor muito escura, o mais aconselhado é mesclar com as cores bege e amarelo.

O rosa geralmente cerca as princesinhas, mas você não precisa seguir este padrão. Para sair do rosa, as mães podem sempre optar pelo tom lilás que é uma ótima aposta e é uma cor linda. Se a mãe gosta de inovar, uma ótima pedida é o tom alaranjado, variando com um tom mais avermelhado. Lembre-se que para não deixar que as cores fiquem muito pesadas para a criança, é sempre bom mesclar com tons mais claros.

Conheça os significados das cores assim na hora de comprar as roupinhas do enxoval ficará mais fácil do que a cor vai transmitir na vida do seu pequeno. Confira:

Branco: O branco transmite paz, pureza e a inocência que toda criança transborda. Além disso, a cor também pode ser associada à limpeza, o que é essencial para uma vida saudável, principalmente no caso dos bebês.

Bege: o bege é uma cor que transmite calma e serenidade. O interessante de montar um enxoval dessa cor é que o seu pequeno poderá ficar muito mais tranquilo onde quer que esteja. O bege, por fim, transmite muito conforto e aconchego para os ambientes.

Marrom: O marrom significa maturidade, responsabilidade e consciência. Pode parecer muito distante do universo infantil, mas não é. A cor conecta o bebê à natureza, principalmente à terra, fazendo com que ele se sinta muito mais confiante.

Amarelo: Simboliza o otimismo e o brilho que todas as pessoas precisam tanto. Traz a felicidade e a vontade de viver! Para o bebê, a cor pode ser muito interessante, já que os pequenos serão estimulados pela felicidade.

Verde: O verde transmite a vigor, a esperança e a calma. Ele harmoniza e equilibra qualquer ambiente, fazendo com que seu pequeno se sinta muito melhor. O bem-estar transmitido pela cor pode ser ótimo para o desenvolvimento do seu filho.

Azul: é a cor do espírito e do pensamento, trazendo mais clareza mental. Durante o desenvolvimento da criança, a cor pode ser uma grande aliada e trazer um ambiente mais propício para que os baixinhos fiquem mais tranquilos e bem com eles mesmos.

Rosa: Não é a toa que o rosa está intimamente ligado ao universo feminino. A cor representa a beleza, o romantismo e um amor terno, além da empatia e do companheirismo. Sua pequena vai adorar o contato com toda essa feminilidade!

Vermelho: É uma cor bem forte que representa a força do amor. Pode ser muito interessante para o enxoval de bebê, já este grande sentimento está presente constantemente em uma casa de família.

Laranja: Representam o movimento e a espontaneidade, características extremamente comuns entre os bebês. Os pequenos precisam desse movimento constante para se desenvolver e por isso a cor é uma ótima opção para montar o enxoval.

Lilás: Representam respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. É a cor usada para meditação o que pode deixar o bebê mais calmo e com sensação de tranquilidade.

Lista de enxoval de bebê completa (inverno e verão)

Como vencer os 7 “pecados” na gravidez

Comente