Como preparar o cachorro para a chegada do bebê.

É muito comum que alguns casais tenham cachorro antes de ter um bebê, e com a chegada do bebê vem a preocupação da relação dos dois. É importante ressaltar que esse é um momento delicado, pois não se sabe como o bichinho vai reagir a chegada de um novo membro na família.

Essa preparação para chegada do bebê deve ocorrer antes do bebê nascer, pois assim evita muitas frustrações. Confira as dicas.

Caso seu cãozinho durma com você ou no seu quarto

Essa será uma das principais mudanças, acostume ele a dormir em sua própria caminha pois nos primeiros meses o bebê irá ocupar aquele espaço.

Reduza a atenção que você dá ao seu cãozinho de uma forma gradativa

Com a chegada do bebê, é normal que o recém-nascido seja a prioridade dos pais. Preparar o cão para esse momento é fundamental, reduza atenção que você dá a ele aos poucos, assim quando o bebê chegar ele não vai associar ao bebê.

Não deixe o seu cachorro associar o bebê algo ruim

Quando estiver com o bebê não ignore o seu cãozinho pois ele pode associar o fato de você está ignorando com o bebê.

Não ignore seu cachorro

Não ignore seu cãozinho, é normal que com a chegada de uma criança as coisas mudam e a sua prioridade também, lembre-se que seu cãozinho sempre esteve ali por você, e merece atenção.

Reserve um tempo para o seu cãozinho

Reservar um tempinho para o seu cachorro pode ser uma boa forma de passar momento juntos, você e o seu parceiro (a) podem revezar esses momentos com o cachorrinho.

Tenha paciência pode ser que no inicio os dois são se simpatizem logo no inicio, mas isso é só uma questão de tempo. O importante é mostrar o amor que sente tanto para o bebê como para o cãozinho.

O que você acha de fralda ecológica? Saiba tudo sobre elas aqui!

A nova Diretriz da AAP recomenda que marcas de nascenças sejam examinadas o quanto antes.

Saiba o que são as Manchas Mongólicas

Comente