Melasma: saiba o que é e como evitar!

O melasma são manchas amarronzadas que aparecem no rosto. As alterações hormonais são uma das principais causas da melasma, em conjunto com a radiação solar.

Durante a gestação acontecem muitas alterações hormonais e com isso o meslama acaba sendo bastante comum em gestantes.

O melasma não tem uma cura, mas é possível controlar as manchas e amenizar bastante o aspecto delas com tratamentos estéticos e cremes dermatológicos. Alguns cuidados  podem ser tomados como usar protetor solar, utilizar proteção solar física como chapéus e sombrinhas e também evitar a exposição excessiva ao sol.

Mas para o uso de algum produto específico para tratar o melasma é recomendando consultar um médico especialista, pois ele saberá indicar o melhor tratamento para essas manchas.

Na gestação aparecem muitas mudanças, principalmente com o corpo, ele é o que mais sofre essas mudanças por conta dos hormônios.

A pele não escapa disso, ela também sofre mudanças com a gravidez, podendo ficar mais sensível devido as alterações vasculares, podendo apresentar aspecto mais avermelhada do que antes da gestação.

Uma das alterações mais comuns na gravidez é o melasma, que são manchas escuras, que aparecem no rosto. Fique tranquila pois tem como amenizar o aspecto do melasma com diversas opções de tratamento estéticos e cremes dermatológicos.

Para evitar essas manchas dermatologistas recomendam o uso de protetor solar. Vale ressaltar que o uso dele é fundamental para os cuidados da pele – sempre!

Consultar um médico é sempre importante, pois é essencial ter um acompanhamento dessas mudanças hormonais ao longo da gravidez.

Descubra a importância da vitamina D durante a gravidez

Gravidez: cuidados com a pele na gestação

Comente