Ideias para mêsversário do bebê- Dicas e inspirações

Nos últimos anos o mêsversário caiu no gosto dos brasileiros e os papais antenados não ficam de fora. Você sabe o que é mêsversário? Nada mais é do que uma pequena comemoração de mês em mês para o bebê até ele completar um aninho.

A cada mês, no dia que o bebê nasceu, os papais fazem uma pequena festinha, muitas vezes com um bolo e para cada mês escolhem um tema diferente montando toda decoração inclusive fantasiando o bebê para combinar com a temática. A festinha garante muitas fotos do bebê que além de divertidas tornam-se uma boa lembrança de se guardar. A graça de fazer essa comemoração é acompanhar a evolução do bebê mês a mês.

Confira aqui algumas ideias de temas para a festinha de mêsversário!

Unicórnio

O tema de unicórnio está muito em alta, tanto para decorar quartos quanto para festas, é um tema muito escolhido para meninas. Invista em flores, docinhos como marshmallow, cores em tons pastel e pincipalmente muitos unicórnios.

Mickey ou Minnie

Esse tema pode ser usado tanto para menina quanto para menino, a dica é apostar nos tons dos personagens como por exemplo o Mickey com o vermelho, amarelo, preto e branco. Você pode fazer também com a turma do Mickey baby com tons clarinhos. Fica super fofo!

Circo

O circo é um lugar alegre e colorido, por isso é uma boa escolha para mêsversário, nele você pode ousar mais e tirar algumas fotos engraçadas! Invista em uma decoração alegre e com bastante cores como, por exemplo, o vermelho, amarelo e azul, não deixe de fora elementos que remetam ao circo.

Astronauta

Esse tema pode ser tanto para menina quanto menino, aposte em cores espaciais como prata, azul marinho, branco e amarelo. Abuse de itens futuristas, estrelas e, é claro, uma fantasia de astronauta.

Floresta

O tema floresta é muito fofo, você pode decorar de diversas formas com vários bichinhos. Para esse tema você pode usar tons de verde, marrom e bege. Utilize decorações que remetam a selva como folhas, árvores e galhos. Deixe a imaginação voar e que tal fantasiar o bebê como um bichinho? Fofura!

Fundo do mar

Já começamos pela roupinha que pode ser tanto uma fantasia de peixinho ou um macacão com bichinhos do fundo do mar. Para a decoração a dica é montar um fundo azul com cores do oceano e acessórios como algas, peixinhos, caranguejos e tantos outros.

Super heróis

Para papais apaixonados em super-heróis essa é a ideia perfeita para um dos meses ou até todos do mêsversário. Você pode fazer cada mês o bebê fantasiado de um herói! Esse tema é para quem gosta de bastante cor, utilize as cores da roupa do herói na decoração.

Piquenique

Que tal um mêsversário ao ar livre? A proposta do tema de piquenique é exatamente essa, você pode juntar a família e ir ao um parque. Decore com uma toalha xadrez, cestas de palhas e comidas, as fotos vão sair perfeitas. E o melhor é que é um tema bem unissex.

Bailarina

Um tema feminino que faz bastante sucesso é a decoração de bailarina. Conte com itens de bailarina como sapatilhas e tules. E é claro, uma fantasia de pequena bailarina bem fofa!

Dinossauro

Os dinos são muito utilizados como tema de mesversário masculino, use os dinossauros de uma forma mais alegre e lúdica, com cores mais divertidas. O melhor é que você pode vestir o bebê com uma fantasia de dinossauro ou macacão com desenho.

Bichinhos

Você pode fazer uma festa de vários bichinhos ou escolher apenas um como abelha, leão, borboleta, lhama ou elefante. Deixe sua imaginação voar! Decore com as cores e elementos do bichinho escolhido.

Jogos de vídeo game

Para os que amam jogar vídeo game você pode fazer uma comemoração de algum jogo que goste! Você pode tornar isso ainda mais interessante e fazer cada mês de um jogo diferente, fantasiando a família dos personagens.  

Filmes

Chegamos em um dos temas queridinhos, além de super divertido é muito criativo. Existe uma gama de opções de filmes, você pode fazer os meses de acordo com uma época que você goste como os filmes dos anos 80, apenas de desenhos da Disney, os personagens de Harry Potter ou só filme de aventura. Enfim, são diversas opções para você criar.

Datas comemorativas

Outra dica legal é você pegar as datas comemorativas do mês que está comemorando para transformar em tema, como em abril temos a Páscoa, em junho a Festa Junina, em outubro o Halloween e por aí vai.

Fotos de mêsversário: porque você deveria fazer

Confira: Como economizar nas festas de aniversário!

Comente