Dia das Crianças: Saiba o que dar de presente para cada idade

O Dia das Crianças é comemorado todo ano em 12 de outubro sendo um dos feriados mais tradicionais e esperado pelos pequenos no Brasil. A data surgiu após projeto de lei elaborado pelo deputado Galdino do Valle Filho e foi oficializada em 1924 pelo então presidente Arthur Bernardes, que instituiu a data escolhida como o Dia das Crianças.

Nesse dia podemos celebrar a infância das crianças, dedicamos a passar um tempo especial ao lado delas tornando o momento ainda mais especial. Além da nossa companhia elas ficam ansiosas para saber qual será o roteiro do dia, já que cada lugar oferece uma programação especial para essa data e ficam ainda mais ansiosas com o destaque do dia: o presente do dia das crianças.

Para te ajudar a decidir qual será o presente criamos uma lista com possíveis presentes para se dar nessa data comemorativa. Confira abaixo algumas ideias para cada faixa etária:

Até 2 anos de idade

Nessa idade a criança está desenvolvendo os cinco sentidos e também aprendendo como interagir com o mundo ao seu redor, por isso, presentes que estimulam o desenvolvimento são os mais indicados. Tais como:

– Brinquedos de borracha;

– Livro personalizado;

– Tapete lúdico;

– Pelúcias.

De 3 a 5 anos de idade

Fase marcada pelo desenvolvimento da criatividade e identificação com os primeiros personagens, os brinquedos recomendados para essa idade são aqueles que despertam a imaginação e o lado criativo. Tais como:

– Blocos de montar e encaixar;

– Massinha de modelar;

– Livros com os personagens preferidos;

– Kit desenho e pintura.

De 6 a 8 anos de idade

Nessa fase a criança inicia o processo de alfabetização e aprendizagem, além de se tornarem mais independentes. Brinquedos que estimulam a autonomia e incentivam a convivência com outras crianças são ótimas opções. Aposte em:

– Jogos interativos;

– Atividades educacionais;

– Brinquedos para autonomia;

– Livros com personagens clássicos.

Acima de 9 anos de idade

As crianças dessa faixa etária para cima estão na fase de buscar por novos desafios, sejam eles mais complexos ou em suas áreas de interesse especial, tais como pintura, esportes, música ou outros. Os melhores presentes nessa idade são aqueles que tenham relação com seus interesses. Caso a criança não tenha um interesse específico aposte em brinquedos genéricos, como:

-Jogos de perguntas e respostas;

– Livros de descoberta;

– Jogos de puzzles;

– Jogos de tabuleiro.

Ideias para comemorar o Dia das Crianças em família

4 sinais de que se deve procurar um psicólogo para a criança

Comente